quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Gema de Ovo

Ao manchar com ovo um tecido lavável, raspe ao de leve para eliminar alguns restos secos de gema de ovo e mergulhe o tecido em água com sal. Termine lavando normalmente com água e detergente.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Clara de Ovo

Tendo manchado algo com clara de ovo, primeiro não deixe secar, e depois lave em água fria. Se a mancha persistir esfregue-a com água misturada com um pouco de sal.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Para Retirar o Cheiro Que Os Ovos Deixam Nos Metais

Os ovos costumam deixar os utensílios de metal com um odor desagradável, e para eliminar este basta que acrescente umas gotas de amoníaco à água onde vai lavar esses objectos metálicos.

sábado, 24 de novembro de 2007

Faça Você Mesmo Fertilizante Caseiro Para Plantas

Se pretende um fertilizante natural para as plantas, aconselho que ao cozer ovos não desperdice nada, pois saiba que as cascas de ovo moídas e misturadas na terra ajudam a fertilizar esta. Por sua vez a água onde cozeu ovos é boa para regar as plantas.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Chá das Suas Chávenas

Tem um serviço de chávenas ou xícaras de chá que de tanto uso começa a ficar com umas manchas do chá, e quer dar-lhes um aspecto mais limpo e mais novo. Procure volta e meia esfregar as chávenas de chá com sal grosso. Verá que muitas das tais manchas de chá desaparecerão.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Como Retirar Manchas de Barro em Tecidos Diversos

Enquanto moldava barro ainda fresco ou manuseava uma peça de olaria já concluída, acabou por manchar uma peça de roupa. Poderá eliminar esta mancha de barro, tentando deixar secar e depois escovar, mas se mesmo assim esta sujidade persistir aplique-lhe uma mistura equitativa de água e vinagre. Termine o processo com uma lavagem normal.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Como Eliminar da Pele Restos de Tinta de Pintar o Cabelo

Para fazer desaparecer as manchas da pele resultantes de salpicos de tinta de pintar o cabelo, deve preparar uma mistura de água e cinza de cigarro. Aplique este "creme" durante alguns minutos e após lavar verá como resulta.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Como Lavar Garrafas, Garrafões ou Galheteiros de Azeite ou Óleo


Todos sabemos o quão difícil se torna a tarefa de lavar recipientes com bocal estreito, ainda para mais quando o conteúdo dos recipientes era oleoso.
Para eliminar os vestígios de azeite ou óleo de galheteiros, garrafas e garrafões, após um primeiro processo de lavagem das vasilhas, experimente aplicar o pó de café que já tenha sido utilizado. Deixe actuar e volte a lavar.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Como Afastar Pulgas de Animais Domésticos


Se o seu cão ou gato costumam trazer da rua um hospedeiro não desejado pode tentar evacuá-lo de modo natural. Para afugentar as pulgas dos seus cães ou gatos, procure espalhar pela casa e sobretudo onde eles se deitam, muitas folhas de hortelã, e como as pulgas não gostam desta planta muito provavelmente desaparecerão da sua casa, contudo o seu animal de estimação pode continuar a apanhar mais parasitas nas suas incursões à rua e para tal já é aconselhável um desparasitante de venda nas Farmácias.


terça-feira, 6 de novembro de 2007

Novas Dicas Para a Remoção de Manchas de Suor

São variadas as receitas que proporei para eliminar manchas de suor. Cabe a si optar pela que lhe parece mais eficaz.

Uma das opções será colocar a roupa de molho em água morna e vinagre e mais tarde lavar normalmente.
Mas poderá optar por colocar sobre as manchas durante meia hora um pouco de água com bicarbonato de sódio, ao que se seguirá uma lavagem habitual.
Pode preferir colocar a roupa numa mistura de 4 colheres (de sopa) de sal para cada litro de água que utilizar. depois é só lavar como sempre.
Uma outra hipótese será esfregar as peças manchadas de suor, com uma solução composta por partes iguais de álcool e de amoníaco e só depois lavar como de costume.

Experimente cada uma destas opções propostas para a eliminação de manchas de suor e adopte a que mais lhe convier.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Como Eliminar Manchas de Suor

Para a remoção de manchas de suor, faça repousar a roupa manchada, durante 10 minutos, numa solução composta por 3 colheres (de chá) de vinagre branco e 1 litro de água morna. De seguida lave a roupa com sabão. Coloque a secar como habitualmente.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Datas Célebres no Mês de Novembro

Datas a relembrar no mês de Novembro:

1 - Dia de Todos os Santos; Dia da Luta Contra a Cancro

2 - Dia dos Finados

3 - Dia Internacional contra o Fascismo e o Anti-Semitismo

9 - Dia Mundial da Ciência para a Paz e Desenvolvimento

10 - Dia Mundial da Saúde Mental; Dia Mundial Contra a Pena de Morte

11 - Dia de São Martinho; Dia do Armistício

14 - Dia Mundial da Diabetes

15 - Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

16 - Dia Internacional para a Tolerância; Dia Nacional do Mar

17 - Dia Nacional do Não Fumador

21 - Dia Mundial da Televisão; Dia Mundial da Memória das Vítimas das Estradas

24 - Dia Nacional da Cultura Científica

25 - Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sobre a Mulher; Dia Nacional do Empresário