domingo, 10 de junho de 2007

Como prolongar a vida das suas flores e plantas

Todas as flores requerem atenções específicas, em termos de luminosidade, rega e adubagem. Não exponha flores frescas ao ar condicionado porque as desidrata.
Dada a sua sensibilidade a micro-organismos, os seus recipientes terão de estar sempre muito limpos, o que ajudará também na manutenção do seu perfume e beleza.

As flores de vaso necessitam de um espaço arejado, fresco e claro, contudo sem sol e vento directos. Mexa na terra diariamente para a manter húmida, mas sem estar encharcada, pois água a mais pode apodrecer raízes e caule. Nunca pulverize as flores quando as for regar. Antes de adubá-las mensalmente, confirme em lojas especializadas e leia os rótulos afim de confirmar se utiliza o adubo adequado.

Para extender a durabilidade de um ramo de flores frescas que receba, faça diariamente um pequeno corte diagonal nos caules das flores (possibilitando uma maior absorção de água)estando estes submersos, coloque-as num receptáculo onde os possa submergir até 5 cm e mude a água diariamente. Vá retirando as pétalas velhas que vão tombando que dada a sua acelerada decomposição podem contaminar a água e diminuir a longevidade das flores aí contidas.

Se lhe oferecerem um arranjo floral, não terá de o colocar de imediato num jarrão com água. Se o arranjo estiver preso numa espuma floral, basta ir regando a mesma várias vezes ao dia. Se o arranjo contiver rosas, hortências ou verdes, deverá ir borrifando com água. Tudo o resto fica ao seu critério e imaginação.


Conserve com explendor a beleza de uma flor!

Nenhum comentário: