domingo, 31 de agosto de 2008

Dicas Gerais Para Emagrecer Sem Correr


O título parece estranho ... mas passo a explicar.

Não acredite nas promessas de que pode emagrecer muitos quilos em apenas meia dúzia de dias. Ou melhor, poder emagrecer rapidamente até pode, mas não sem ter efeitos colaterais na sua saúde. Por isso antes de iniciar qualquer dieta prefira consultar a opinião de médicos especialistas, até porque cada caso de obesidade ou gordura localizada é bem diferente e o metabolismo e a massa corporal são algo tão particular que não dá para prescrever uma dieta igual a 2 indivíduos diferentes, com peso, sexo e hábitos de vida diferentes.

O importante numa dieta saudável é segui-la com exactidão, sem cometer excessos. E quanto a correr só se for para emagrecer, mas nunca emagreça a correr. Uma dieta saudável faz-se geralmente seguindo um plano sem pressas, com horas e dosagens de exercício e alimentação.

Há casos em que o excesso de gordura se deve a factores genéticos ou por questões de se padecer de outras doenças específicas e se tomar determinada medicação. Há também casos em que já nem uma dieta resulta, isto por se tratar de gordura ou excesso de peso mórbido. Perante este tipo de excesso de peso e mais difícil a prescrição de uma dieta funcional, e por isso por vezes tem de se submeter o paciente a uma intervenção cirurgica para colocação de uma banda gástrica. Se o cérebro não consegue controlar a saciedade, poderá uma banda gástrica fazê-lo; a ideia é mais ou menos esta.

Para evitar dietas, tente levar uma vida saudável, não coma em excesso, não salte refeições, evite o consumo de demasiadas gorduras e doces e equilibre isto com pelo menos uns passeios a pé diários ou pratique regularmente um outro qualquer exercício físico que gaste algumas calorias e fortaleça os seus músculos.

Nenhum comentário: