Darei aqui apenas umas dicas gerais sobre o significado de algumas cores.
Fique a saber como a cor do seu vestuário transmite o que está a sentir, e como o colorido do local onde vive e onde trabalha o influencia diariamente.
Procure experimentar uma espécie de cromoterapia, recorrendo a determinadas cores para melhorar o seu estado de alma.
As cores e seus significados:
Amarelo: quando sozinho, pode sugerir jovialidade, impulsividade. A cor amarela representa um certo desejo de libertação.
Azul: símbolo de amizade, sabedoria, sossego, verdade e imortalidade. Quem prefere o azul, a cor do infinito e dos sonhos, costuma ser introvertido e calmo.
Branco: é como que uma síntese de todas as outras cores, e simboliza a inocência, o absoluto, a unidade e sobretudo a paz. A cor branca transmite a sensação de infinito e pureza.
Cinzento: resultado da transição entre o branco e o preto e da própria mistura destas duas cores, simboliza indecisão, inércia, melancolia, tristeza e neutralidade. Na cor cinzenta conjugam-se tristezas e alegrias, o mal e o bem. Dá a impressão de frieza, mas pode transmitir também elegância, luxo e brilho.
Preto: sugere o mal, o erro, o impuro, a morte. A cor preta consegue sugerir também coisas boas, tais como a elegância e a nobreza, especialmente através do que vestimos.
Verde: é a cor do equíbrio e da Primavera. O verde sugere juventude, realidade, espoerança, crescimento, e natureza.
Vermelho: simboliza calor, fogo, sangue, paixão, sensualidade, alegria, luta, raiva, impulso, e até o mal. Os amantes da cor vermelha são geralmente pessoas materialistas, ambiciosas e impulsivas.
Violeta: esta cor revela introversão, reflexão e lucidez. O violeta é uma cor mistica e melancólica.
Estes são apenas alguns tópicos para melhor entender o significado de diversas cores que abundam no seu quotidiano. Em breve poderá haver mais dicas sobre esta temática.
Consulte também o significado das cores das flores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário