terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Como Afugentar Formigas de Casa

Para acabar com a invasão de formigas em casa, experimente espalhar bocadinhos murchos de limão pelas diversas divisões do seu lar. Dentro em pouco as formigas sumirão.

4 comentários:

Silvana disse...

Oii, eu de novo...eu usei a uns meses atrás a dica das cascas de limão que li de um especialista da USP, mas o que funcionou mesmo de vez foram duas dicas que li num site americano. Uma era passar detergente nos buracos por onde saíam as formigas e tapá-los (saíam pelos buracos das tomadas elétricas) e segundo, passar vinagre em todo o caminho que elas percorriam, pq elas deixam um rastro para que as outras as sigam...consegui eliminar as formigas depois de mais de 3 meses tentando com outras coisas e estou livre delas mais de 4 meses!!!
Abraços
Silvana

lady_blogger disse...

Volte sempre Silvana com mais sugestões!

Fernanda Mendonça disse...

Oi Silvana, você poderia me dar uma dica. Aquelas formiguinhas bem pequenas apareceram no baú de madeira de brinquedos dos meus filhos. Tirei os brinquedos, lavei-os e passei pano com álcool no baú. Deixei o baú do lado de fora para ver se tinha acabado mesmo, mas, sempre tem umas duas ou três. Acho que então, o foco é lá dentro. Não sei o que faço! Não posso pôr veneno porque é das crianças. Também não posso comprar outro no momento. Se puder me dá uma dica, agradeço muito.

lady_blogger disse...

Oi Fernanda!

A Silvana não trabalha para este blog. Por isso pergunte a mim o que quiser saber.

Se nem limão nem vinagre funcionar para elimiar essas formiguinhas, experimente tapar os buracos que encontrar nesse baú com cola super.
Assim as que ainda lá estiverem dentro ou arranjam novo buraquinho ou morrem lá dentro, e não havendo mais buraquinhos outras não terão como entrar.
Mude o baú de local e averigue de onde estavam vindo essas formigas.