quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como Acabar Com a Visita dos Morcegos


Se num seu arrumo, arrecadação, celeiro, ou até mesmo em casa verificar a presença de morcegos, aqui lhe dou uma pequena sugestão para os afastar.
A minha dica para eliminar os morcegos de casa e de anexos, é colocar bolas de naftalina nos pontos mais altos dos imóveis invadidos, de preferência em locais tipo sótãos ou ainda mais alto onde as crianças não consigam chegar. Em breve verá resultados, isto porque a naftalina é um bom repelente para os morcegos visto não tolerarem o cheiro.


88 comentários:

Unknown disse...

eu ja coloquei nafitalina no teto e n adiantou muito eles continuam encima,eu n estou dormindo em meu quarto porque esta cheio de pó de mocego e o cheiro é desagradavel e tenho medo de transmetir aluguma doença!eu n sei mais o que fazer me dê uma solução!!
obrigada

lady_blogger disse...

Olá Carla Regina!

Acho desmedido o que me conta.
Sugiro que tente limpar muito bem esse lugar onde os morcegos teimam em aparecer e depois vedá-lo, e experimente colocar a naftalina não dentro de casa, mas sim fora, talvez no telhado e nos parapeitos das janelas e nos corredores das varandas. Não se esqueça de proteger as suas crianças evitando que toquem ou ingiram naftalina.
Em caso mais grave, terá de recorrer a uma brigada anti-praga. Obviamente essa será a solução mais rápida paraacabar com a insistente investida dos morcegos, porém a menos barata.
Espero ter conseguido ajudá-la.

Unknown disse...

Nossa ja coloquei no foro da minha casa, naftalina, galhos de arruda,repelente eletrônico e os morcegos continuam lá atentando...

lady_blogger disse...

Izete, os morcegos gostam de lugares escuros. Experimente deixar esses locais de que fala, com luzes ligadas durante umas noites sem precisar de recorrer necessariamente à energia eléctrica. Depois diga se resultou.

A Wild Garden disse...

Já enchi de naftalina, coloquei telha de vidro, só falta por fogo na casa! Se eu ganahr na loteria, é o que farei. A casa fica com um cheiro horrível, o barulho no teto é insuportável e ninguém consegue dormir direito, enfim, se alguém souber de alguma feitiçaria, aceitaremos.

lady_blogger disse...

Se já tentou de tudo para eliminar os morcegos de sua casa e vendo que a wild blumen é uma pessoa bem humorada, sugiro que consulte então uma bruxa não para lhe pedir os seus préstimos mas sim para lhe oferecer morcegos para as receitas malvadas dela. Verá que com uma bruxa por certo não terá morcego por perto, pois ela usará todos eles nas suas feitiçarias. Topa?!

kyle xy disse...

Olá Boa tarde, os morcegos ficam entre o forro e o telhado, mas nao adiantopu nada fui colocar numa banana com veneno vampiricid, alguns aparecia mortos na pia da conzinha mas eles ainda continua em cima do forro entre a telha. O que eu devo fazer agora.!

vivis disse...

caramba!! por aqui me ensinaram colocar uma planta chamada "cansanção", espinhosa que queima muito,mais não afastou os danados dos morcegos já tentei deixar as luzes acesas e também não adiantou eles continuam lá atazanando minhas noites de sono. o que faremos será necessário tocarmos fogo em nossas casas??!!! alguém nos ajude por favor! urgente morro de medo deles!!!

vivis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DPS disse...

dracun vampiricida

procura isto na net.
delfim sousa

ou apanhá-los e vendê-los a 50€ cada a um agricultor interessado.

Beatriz disse...

Não quero matar os bixanos,mas não gosto dos barulhos que fazem a noitequando vou para o sitio.Não falando das fezes que ficam no chão que tenho que limpar quando chego.
O que fazer com os morcegos?Resolve
colocar esses aparelhos que emitem sons.
Por favor,qual a melhor solução.
Beatriz.

mensageiro disse...

Ola. Tinha morcegos no forro de minha casa, tinha tentado de tudo, nada resolveu, até que em viagem pelo interior do Rio Grande, em uma fazenda deparei com uma garrafa de cerveja pendurada com o gargalo para baixo nas cocheiras, perguntei ao peão se era alguma simpatia, ele então me disse que era para evitar que os morcegos entrassem no galpão, Como ele se guiam pelo som, o som emitido por eles quando chega na garrafa retorna como um apito desorientando completamente. coloquei a garrafa a dois metros do local onde eles costumavam entrar ( No outro dia não HAVIA MAIS MORCEGOS!

Ahjumma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ahjumma disse...

Sugestão para acabar com o problema dos morcegos (zelão e zongo - Arealva-SP):
1. colocar uma cascavel sob o telhado
2. criar gatos sob o telhado
ou então,
3. colocar em um recipiente plastico, cloro granulado (usado em piscinas) e coloca-lo sob o telhado.

Unknown disse...

oi bom dia
tive problemas semelhante no predio em que moro...
encontrei o documento que dizia que se colocasse aquelas pedras de sanitario (qodor), o acido usado na sua confecção seria um repelente...
acreditem deu certo...
todos foram embora no dia seguinte e ainda não voltaram...
um abraço
ademir

Marcos disse...

Tenho um forro de madeira uns 20 cm do telhado de 5 mts quadrados.
Retirei quase todas a telhas, limpei quase todo o local, coloquei 30 pedras de naftalinas, 2 lampadas de 60W acesa a noite, e os morcegos ainda continuam lá.
Acho que vou usar crucifixo e água benta. he he he.
Mas é muito bom trocar idéias aqui neste blog. Valeu.

lady_blogger disse...

Olha Marcos, tenta matar um morcego e espera que os outros lhe façam o funeral (os elefantes fazem o funeral à sua espécie), e depois aí caça o restantes.

Brincadeira, mas é uma sugestão...
Pelo menos dá para entreter.

Passa cal nesse forro. Tenta!

Fernando disse...

Coloquei naftalina, deixei a luz do sótão acesa e nada, quando cheguei lá os morcegos estavam jogando truco e usando as bolinhas de naftalina de tento, desisto!

Samuel disse...

Há tempos - alguns anos, digamos 2 ou 3 - venho sendo solidário com meus amiguinhos morcegos que moravam no meu forro. Só que eu preciso limpar a caixa d'água e as merdas que eles sujam. Na verdade o grupo cresceu, antes tinha uns 5, agora tem uns 20 (para contar, não adianta tentar durante o dia, achá-los - vc tem que ver por onde eles saem e dai sim, conte - mas nem todos saem no mesmo dia/hora). Então resolvi espantá-los pra limpar tudo.
Fiz de tudo: coloquei lâmpadas que deixava acesa (se esconderam mais mas não adiantou) - deixei a portinha do forro aberta para entrar vento - sumiram uns dias, depois voltaram. Coloquei várias telhas de vidro pra ficar claro - se esconderam mais, mas continuaram. Repelente eletrônico, coloquei uns dois tipos mas são completamente inúteis, não perca dinheiro.
A solução que funcionou perfeitamente foi bem simples na verdade. Comprei tela sombrite - usada para fazer viveiros - e cordas finas de naylon. Passei a corda nas extremidades da tela, trançando-a. Depois estiquei por cima do forro, onde eles saiam - portanto sem me arriscar no meio deles. Na vdd eu envolvi todas as saídas, como uma saia. A parte de cima, ficou sob as telhas e a debaixo, ficou solta, com 1 metro para baixo. O que acontece é que eles saem e depois não conseguem voltar. Eles ficaram umas 3 noites sobrevoando o local e fazendo tentativas de entrar - quando batiam na tela e voltavam. Foi uma solução, limpa, ecológica, barata, rápida e eficaz.
Fica a sugestão.

Let�cia disse...

Oi, Samuel! Gostei da ideia, mas não entendi muito bem como vc colocou a tela. Pode detalhar um pouco mais?

Let�cia disse...

Oi, Samuel! Gostei da ideia, mas não entendi muito bem como vc colocou a tela. Pode detalhar um pouco mais?

Unknown disse...

A MELHOR MANEIRA DE ACABAR COM ESSAS VISITAS INDESEJADAS É ESPALHANDO FOLHA DE CANSANÇÃO NOS LOCAIS ONDE ELES CIRCULAM. NO TELHADO, NO FORRO ETC.É TIRO E QUEDA. JÁ TINHA TESTADO TUDO QUANTO É TIPO DE MEIOS COMO PRODUTO ULTRA SÔNICO, NAFTALINA E ETC E NUNCA DEU JEITO. QUANDO COLOQUEI A FOLHA DE CANSANÇÃO DENTRO DE 2 DIAS JÁ NÃO TINHA MAIS NENHUM PRA CONTAR HISTÓRIA. PARECE QUE ELES AVISAM PARA OS OUTROS. SHOW DE BOLA ESSA FOLHA!

Vicente disse...

Espantei os morcegos que se encontravam dentro de caixa de madeira na qual embute-se a persiana da janela do meu quarto. Pelas mesmas frestas que os morcegos usavam para acessar o interior da caixa citada, coloquei NAFTALINA EM ABUNDÂNCIA, e acrescentei DUAS "PEDRAS" ODORÍFERAS (escolhi umas que possuem odor forte) de vaso sanitário (aquelas que são colocadas no interior do vaso, através de um gancho). Juntei também alguns pedaços de canela. Esclareço que por uns 7 dias aguardei os morcegos sumirem e por cautela não dormi no meu quarto, visto o odor bastante tóxico.
Os morcegos sumiram e coloquei um pedaço de canaleta de PVC parafusado próximo as frestas bloquando a entrada dos morcegos na caixa em questão. FUNCIONOU.

Maria andrade disse...

Eu também estou enfrentando uma guerra contra esses bichinhos lindos e fedorentos, antes eu pensei que fosse passarinhos que faziam ninhos entre o telhado e o gesso da minha casa mais especificamente sobre o meu quarto.Adoraria uma solução definitiva também.

Unknown disse...

TAMBEM ESTOU ENFRENTANDO ESTE PROBLEMA COM MORCEGOS NÃO SEI MAIS O Q FAZER ESTÃO NO FORRO DO SOTÃO ONDE FICA O GUARTO DO MEU FILHO SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM VENENO OU DICA AGRADEÇO

Unknown disse...

ESTOU ENFRENTANDO ESTE PROBLEMA A 6MESES DESDE Q ME MUDEI PARA ESTA CASA ELES ESTÃO NO FORRO DO SOTÃO ALEM DE SER MUITO ALTO,NÃO SEI COMO ACABAR COM ESTAS PRAGAS ALGUEM PODE ME AJUDAR,PELO Q EU VI UM COMEMTARIO DE FAZER UMA SAIA COM A TELA ,E ENTENDI Q AO SAIR ELES VÃO BATER NA TELA E CAIR MAS NA VOLTA A TELA IMPEDIRA ELES DE ENTRAR É ISSO? SAMUEL?

Engenharia Elétrica disse...

Coloquem uma placa de acesso proibido na entrada dos morcegos!

Pra mim resolveu!

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema, os morcegos estão no forro da minha sala,ja limpei tudo passei até aspirador no forro e coloquei 10 pacotes de naftalina espalhado por todos os lados, gostaria de saber se existe um veneno eficaz pois estou no limite, é muito barulho, fora a merda deles caindo na sala todas as noites, é doentiu, e fedido demais, antes eles morram do que a minha família.

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema, os morcegos estão no forro da minha sala,ja limpei tudo passei até aspirador no forro e coloquei 10 pacotes de naftalina espalhado por todos os lados, gostaria de saber se existe um veneno eficaz pois estou no limite, é muito barulho, fora a merda deles caindo na sala todas as noites, é doentiu, e fedido demais, antes eles morram do que a minha família.

PROFIL disse...

Boa Noite, tenho a solução pra vOcês coloquem espalhado um produto chamado AFAST, ou use uma essência de canela.

Após fazer isso aplicação nos cantos coloro pulverizando no ambiente essa aplicação deve ocorrer as 16:30 Você deve abrir algumas telhas onde eles estão... Vai resolver seu problema.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu faço limpeza nos foros nas casa na cidade o serviço não para .e TMB não é barato muito das vezes . depende 400 a 700 reais uma casa a limpeza é a bassica retirada de alguma das telhas limpamos o forro com aspirador de pó assim fica 100% Limpo pegamos os morcegos quando conseguimos a que são Muito facil e soltamos Pela lei não se pode matar esses animais silvestres sem dizer que o pessoal da defesa fica em cima pra saber o que faz com esses Voadores... depois disso pasamos um veneno que é mas para Atribuir o local matando baratas espusando morcegos antes da limpeza do Foro tampamos todos os Buracos da casa por exemplo vão das telhas deixando completamente nehum buraco que caiba um dedo já a limpeza lembrando que tem que ser muito cedo de manha apos as 9 horas o Forro ja eta quente o Morcego ja esta esperto e vc com calor .. então .. Não espere vc mesmo pode limpar seu Forro lembresse Usar mascaras.. Muito perigoso

Ana Carolina Lannes disse...

Fui orientada que o setor responsável que tem a obrigação de fazer este tipo de serviço, é o centro de zoonoses da cidade. Liguei p lá e fui informada que eles faziam este serviço, porém não fazem mais. Fui orientada então a fazer o pedido por escrito, pegar o protocolo e acompanhar pela internet. Eles teriam 30 dias para me dar uma resposta, se não fazem, encaminhar p quem faça. Mas já fui alertada q provavelmente eu precisaria fazer uma reforma no meu forro.
Sinceramente...
Vou apelar para os vampiricidas!!

Ana Carolina Lannes disse...

Fui orientada que o setor responsável que tem a obrigação de fazer este tipo de serviço, é o centro de zoonoses da cidade. Liguei p lá e fui informada que eles faziam este serviço, porém não fazem mais. Fui orientada então a fazer o pedido por escrito, pegar o protocolo e acompanhar pela internet. Eles teriam 30 dias para me dar uma resposta, se não fazem, encaminhar p quem faça. Mas já fui alertada q provavelmente eu precisaria fazer uma reforma no meu forro.
Sinceramente...
Vou apelar para os vampiricidas!!

Unknown disse...

ola boa trade vi muitos comentarios de luzes acesas no soton no forro e assim por diante mas muitos dos que acenderam as luzes foi de noite se foi não adianto por os morcegos saem para comer a noite; em alguns casos que vi deram certo porque alguns morcegos são mais resistentes do que os outros poriso que da certo.tente focar a luz na onde eles estão; obs só de dia pois e a hora que eles vão domir;e a dica que dou e a das garrafas com o gargalo para baixo pois e mite um som e ruido que pode imitir um som desafiador para eles pensando que se tem ali no local outra espese

Unknown disse...


O que resolveu, prender um gato no forro e não dar ração ao mesmo, somente água, aí, ele fica com fome e caça os morcegos pra comer, já que eles parecem com ratos.

Unknown disse...

Gente, se vocês querem algo que realmente resolva o problema comprem um repelente ultrasonico para ratos e morcegos, é tiro e queda. Não sabia mais o que eram morcegos, somente agora depois de uns 3 anos me deparei com eles de novo. Subi no telhado e ví que o fio estava solto, por isso voltaram.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567755162-repelente-ultrasonico-para-ratos-e-morcegos-garantia-2-anos-_JM

Unknown disse...

Gente o negocio é descobrir por onde entram e vedar essa entrada. Chamar alguém que mexa em forro e pronto. Solução definitiva.

Unknown disse...

Acho que o melhor metodo é vedar todas as pequena frestas que dão acesso ao forro. vou tentar fazer isso. no meu caso não vai ser facil moro num sobradinho e o telhado é muito alto, mas infelizmente vou ter que fazer isso, porque quanto mais tempo passa mais aumenta os morcegos.

Unknown disse...

Vc teve sorte.. Coloquei pedras de cloro por tdo canto e eles nem ligaram continuam lá firmes e fortes

Unknown disse...

Vc teve sorte.. Coloquei pedras de cloro por tdo canto e eles nem ligaram continuam lá firmes e fortes

Cida disse...

Também estou com esse problema de morcegos. O forro da minha casa é rente ao telhado, mandei fechar todas as frestas de entrada, Estão entrando entre as telhas, ou seja, levantando as telhas para entrar. Comprei 10 kg de naftalina e vou mandar aspirar o local e colocar a naftalina, algumas telhas transparentes e pó de canela. Tentarei...

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema de novo da primeira vez observei por onde saiam esperei sair e colocamos tela e repelente p pombos e morcego por algum tempo funcionou agora voltaram de novo o barulho é irritante já tentei tudo dessa vez vou contraar o pessoal que tranalha com isso vou ver se da certo última tentativa..

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema de novo da primeira vez observei por onde saiam esperei sair e colocamos tela e repelente p pombos e morcego por algum tempo funcionou agora voltaram de novo o barulho é irritante já tentei tudo dessa vez vou contraar o pessoal que tranalha com isso vou ver se da certo última tentativa..

Unknown disse...

Toda noite tem um morcego que aparece aqui em casa. Fica voando no corredor e na área de churrasco. Da para escutar o som que eles fazem. Como posso fazer para capturar?

Unknown disse...

Vou tentar. Grata

Unknown disse...

Vou tentar. Grata

Unknown disse...

Não tem jeito

Unknown disse...

Não tem jeito

Unknown disse...

Estou doando morcego só tem que retirar do local.

Betão disse...

A melhor forma que encontrei para acabar com os morcegos no telhado foi com o uso de passarinheiras! Pesquisem sobre elas, pois são simples, práticas de colocar e eficientes!
Comprei em minha cidade numa loja de telhas, mas na net vc encontra: http://www.passarinheirasgloria.com.br/oc/index.php?route=product/category&path=74
Antes de instalar as passarinheiras , uma noite anterior coloquei algumas pedras desinfetantes
de vaso sanitário no telhado, isto espanta os morcegos, e impede de mantê-los no interior do telhado após a implantação das passarinheiras!O objetivo conseguido não foi o de matá-los e sim defazê-los sair e impedir que adentrem o interior do telhado novamente. Com estas medidas conseguí me livrar dos incovenientes ocasionados pelos morcegos!

Unknown disse...

já coloquei naftalina na baía do meu cavalo e lâmpada florescente mais eles continuarão a morde o meu cavalo oquebeu faço

Unknown disse...

já coloquei naftalina na baía do meu cavalo e lâmpada florescente mais eles continuarão a morde o meu cavalo oquebeu faço

Fernando Rosa disse...

Moro no terraço de um predio de 4 andares. E essas praginhas dos mocegos não dão folga. Não é facil de terminar com essa praga.

Fernando Rosa disse...

Coloquei uma rede de pesca no forro. Tenho pescado morcego

Joel Oliveira da Silva disse...

A garrafa de cerveja deve ser colocada vazia ou cheia?

Joel Oliveira

tim disse...

Acho que só falta tenta dinamit

Unknown disse...

Aqui em casa está na mesma situação, Carla você conseguiu exterminar os morcegos?

Unknown disse...

coloquem redes de pesca, podem ser velhas! pega tudo kkkkk

Unknown disse...

Seguimos as dicas daqui e colocamos naftalina e pedra sanitária no forro de um escritório na área externa de casa. Os morcegos estav fazendo uma revolução lá dentro e fora a sujeira que amanhecia pelo chão. Em dois dias eles se mudaram. Valeu pela dica! Aqui funcionou, e moramos em área rural.

Joel Oliveira da Silva disse...

Obrigado pela dica da naftalina. Aqui no nosso bairro, várias telhados têm morcegos. Já ouvi de tudo, inclusive que usaram naftalina e resolveu por uns dias, mas voltaram. Eu usei aquele sachê desodorizante de colocar no vaso sanitário. Coloquei 7 no telhado. Também resolveu parcialmente, pois acho que alguns se mandaram, mas ainda continuou o barulho.

Hiriss Scipião de Vázquez disse...

To rindo muito..tocar fogo kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Será que não pode ser ratos no forro?

Unknown disse...

Nossa tô na mesma situação....

Unknown disse...

0800 111 1818 numero da empresa que resolve qualquer problema com morcegos pombos ou pardais.

Unknown disse...

To com o mesmo problema .Nao existe um veneno

Rabelo disse...

Temos forro rente ao telhado alto e telhas tipo capa e canal, de modo que é muito difícil vedar todas as possíveis entradas. Tentamos naftalina, não adiantou. Fui comprar aquele aparelhinho repelente numa casa de produtos rurais, mas o dono da loja foi sincero e me recomendou que não comprasse, pois ele mesmo tinha tentado sem sucesso. A única coisa que resolveu, até agora, depois de 2 meses, foi espalhar cal pelo forro todo, uns 10 kg em cima do forro de cada cômodo. Algum morcego voltou a caminhar, andou por lá, mas não ficou. Fiz uma limpeza das fezes antes e usei silicone gel na fresta entre o roda-forro e a parede. Espero que ajude. (Lâmpada acesa também não resolveu)

João disse...

Pulveriza o local com Creolina com óleo de motor e espalha cal virgem... O cal irá colar neles e ao umedecer queima...

Brunna disse...

Isso é uma monstruosidade! Coitado do gato! Vc deveria ser presa, maltrato a animal é crime, sua demonia!

Brunna disse...

Comprei 5 e os morcegos continuam. Isso é dinheiro jogado fora.

Brunna disse...

Veda com tela.

Unknown disse...

Já vi rabo de raposa pendurado perguntei me disseram que Onde tem rabo de raposa não chega um morcego

PatiGiannakos disse...

Morcegos são protegidos por lei, pode ser presa ao matar. Entre em contato com órgãos apropriados para resolver se o caso for extremo.

Unknown disse...

Olha, aqui tb já tentei naftalina, repelente, luz, nada resolveu.. aí, observando que eles andam arrastando a barriga no chão, resolvi passar graça com um pincel nos locais onde eles entram e sai do gtelhado.. nos vãos abertos das telhas, em cima dos caibros .. pra entrar ou pra sair eles terão que se esfregar na graça.. já faz mais de 15 dias que o barulho acabou.. acho que eles resolveram se mudar.. é uma solução simples, prática e barata.. pra mim resolveu, espero que resolva pra quem quiser experimentar..

Unknown disse...

Já tive esse problema e tentei de tudo, nada resolveu... vendo então que os danados andam se arrastando, resolvi passar graxa nos locais que eles entravam e saiam do telhado, um kg deu pra passar em tudo.. passei nos ripoes nos quais as telhas ficam apoiadas, com um pincel, uma camada fina..
Não gastei meia hora.. faz mais de 2 semanas que não escuto mais nada . A bagunça acabou.. é barato, facil e bastante prático.. pra quem quiser experimentar, Boa sorte . Pra mim resolveu muito e não gastei bem 30 reais...

Cristiane Szulczewski disse...

Vou tentar.Obrigado

Unknown disse...

Pó de contato de matar rato. coloque em uma caixa de pitzza e coloque goiaba,banana eles iram comer e se contaminam ou amarrem rede de pesca de um lado a outro iram enganchar aí eles morreram ou vc Souta em outro lugar.

Unknown disse...

Alguém conhece um Sniper para morcegos?
Vou tentar as pedras sanitárias.

Unknown disse...

Estou com um problemão...minha casa é de alvenaria, tenho rebaxo de gesso nos quartos ,banheiros,sala. Os morcegos atraves de buracos feito np concreto p passar canos entraram dentro do gesso da minha casa!! Nao faço ideia do que fazer...alguem pode me ajudar?
Detalhe entre o gesso e o concreto tem uns 10 cm de espaço e nao tem como acessar p espantar

Unknown disse...

Também jogamos dinheiro fora...

Thiago Matheus de Medeiros Borges disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rabelo disse...

Thiago, eu fiz a mesma coisa. Mas, em vez de óleo diesel, coei uns 4 litros de óleo queimado e misturei com 1 litro de creolina (uma marca equivalente). De 2 em 2 meses pulverizo o madeiramento exposto do telhado. Onde tem forro, tiro umas telhas e pulverizo a madeira e o madeiramento acima do forro. O cheiro é forte e espanta os morcegos por algumas semanas. As telhas aqui são capa e canal, não tem como usar passarinheira, por isso fiz a mesma coisa: comprei telas de galinheiro, de plástico, fiz bolas e tampei as entradas. Em uma parte da casa eles não voltaram mais, já há mais de ano. Em outra, de vez em quando retornam, mas o óleo com creolina fez diminuir muito. Já tinha feito experiência antes com naftalina e carbureto, não resolvem nada.

Pedro bb disse...

Exatamente! Aqui TB funcionou 100%.
Os morcegos saem sempre pelo mesmo buraco +- 15 minutos após o sol se pôr. Se vc tapar o buraco c/ tela fina d plástico, tá resolvido o problema.

Unknown disse...

Pior q ja testei, aqui não obtive sucesso.

Unknown disse...

Meu telhado é muito alto não sei por onde entram, já tentei de tudo em nada funciona... Estou cansada de limpar a sujeira deles.

Unknown disse...

Qual tipo de graxa?

Brasil na Net disse...

Gostei da ideia Qual tipo de sombrite? 50,70...