quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Remédio Caseiro Para Tratar Envenenamento de Cão e Gato


Há dias, um "animal" desprezível disse que costuma matar os cães que vê sozinhos. Essa pessoa nem sabia que eu tenho cão.
O meu cão de 11 anos que adoptei com meses num canil, costuma passear sozinho, não se mete com ninguém, é giro, é grande, mas pelos vistos incomoda sem realmente incomodar...
Foi a pensar na eventualidade de um possível envenenamento, que vim à net procurar umas dicas de tratamento para ele.
Em bebé o meu cão foi envenenado por ter comido em casa alheia presunto com remédio dos ratos. Nessa altura vi-o espumar, mas dada a hora e o local onde estava não tinha qualquer hipótese de o tratar. O pobrezinho lá gania a queixar-se e a pedir ajuda. Espumou, vomitou, e melhorou.
Mas se agora alguém o envenenar, já estarei preparada para agir e tentar desentoxicá-lo em casa antes de ir ao Veterinário. O tempo que se demora a ir ao Veterinário pode ser demasiado...
Se tem cão ou gato em casa, tenha sempre por perto uma embalagem de água oxigenada 10 volumes.
No caso de envenenamento de gato, dê-lhe uma colher de chá cheia de água oxigenada, espere até ele vomitar, e passado uma hora poderá dar-lhe outra medida igual se ele ainda precisar.
No caso de envenenamento de cão, dê-lhe uma colher de sopa cheia de água oxigenada, aguarde que vomite e volte daí a uma hora a repetir a mesma operação se necessário.
O elevado teor de oxigénio contido na água oxigenada dissolve o veneno, provoca o vómito, e faz com que resquícios de veneno percam o efeito.

Cuidado! É preciso ter em atenção que o uso excessivo de água oxigenada para tratar o envenenamento de cão ou gato, pode causar-lhes danos no aparelho digestivo, logo não extrapole na dosagem e tente misturar a água oxigenada com um pouco de água.

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho um cachorro que comeu um rato envenenado, o que devo fazer? Pois o lugar onde moro não ha veterinários!