segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Alívio rápido da dor de garganta sem xaropes


Os frutos das romazeiras, as romãs, em latim designadas por pomum granatus, são como que maçãs com sementes. Foi o segundo termo latino que deu o nome à cidade de Granada em espanha, que está envolta por romãzeiras.
A Bíblia diz-nos que este fruto típico do Outono simboliza honra e rectidão.
Consta que no interior de cada romã se encontram exactamente 613 sementos, número este que coincide com a quantidade de mandamentos ou provérbios chamados Mitzvots que há na Tora.
Daí que os judeus comem romãs no feriado Rosh Hashanah, e por sua vez os católicos comem romãs no Dia de Reis.

Vejamos agora como este fruto pode ser a solução natural e eficaz para melhorar a sua saúde, mas sobretudo colmatar as dores de garganta.

A romã tida como um bom antioxidante, é rica em niacina, pantotenica, riboflavina, tiamina, vitamina B 6, vitamina B 9 e em vitamina C. Neste fruto encontra-se também cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco.
Por tudo isto é óptima para a saúde, sobretudo para diminuir os níveis do mau colesterol.

Para se recompor das incomodativas dores de garganta, faça uma infusão com casca de romã madura. Não a terá de beber, somente gargareje 3 vezes ao dia. Em breve notará o resultado. A melhoria da sua garganta deverá ocorrer nas 24 horas imediatas à toma desta infusão.



Nenhum comentário: