sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Método Simples Para Desentupir Canos

Se quer desentupir canos com facilidade, verta neste uma caneca de sal e outra contendo bicabornato de sódio, deixe actuar um pouco.
Por último jorre nuita água quente.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Como Evitar o Cheiro a Fritos Em Casa

A melhor maneira de evitar os cheiros das frituras seria deixar de fritar, até porque os grelhados e cozidos são a forma de cozinhar mais saudável.
Mas querendo mesmo fritar, claramente não apreciará o odor a frito que no final parece ficar impregnado na casa inteira. Saiba que para colmatar este cheiro de fritos pode durante o processo de fritura ferver água com uma casca de laranja ou com cravinhos da Índia em lume brando, ou se preferir coloque próximo do fogão um recipiente contendo um pouco de vinagre branco.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Receita Caseira de Máscara Esfoliante Para as Suas Mãos

Eis uma receita rápida e barata de um tratamento natural e eficaz para cuidados com a pele das mãos.

Misture duas colheres de sopa de açúcar com outro tanto de colheres de mel. Bastará aplicar esta solução nas suas mãos uma vez por semana, acompanhando com massagens com pelo menos cinco minutos de duração.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Como Evitar que Lençóis Brancos Fiquem Amarelados

Com o passar do tempo é comum que os tecidos claros fiquem amarelados.
Uma forma de manter os seus leiçóis sempre brancos é envolvendo-os em tecido azul sempre que os arrumar.

sábado, 25 de agosto de 2007

Solução Para Limpar Sofás de Couro Branco

Utilize uma esponja natural ou de espuma, e aplique um pouco de sabão neutro, isto para limpar o couro claro dos seus sofás. Depois de modo a hidratar o couro dos sofás, aplique uma mistura de partes iguais de leite e água. Após esta aplicação nos sofás, deixe secar.

Aconselha-se que jamais se utilize óleos ou produtos abrasivos, pois o couro tem digamos como que uma necessidade de respirar.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Remédio natural para enjoos e náuseas

Contra enjoos e náuseas não opte de imediato por tratamentos à base de químicos. Prefira um tratamento natural e menos dispendioso. Use gengibre para combater estes transtornos físicos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O gengibre é um analgésico e anti-inflamatório caseiro

Se em alguma altura necessitar de um analgésico ou anti-inflamatário e não dispuser de dinheiro ou de uma farmácia por perto, saiba que pode recorrer a um algo que provavelmente terá em sua casa. O gengibre é natural e actua com eficácia em casos de dores generalizadas e inflamações diversas.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Elimine as manchas de ferrugem em tecidos

Tem uma camisa que durante o Inverno apanhou alguma humidade dentro do armário e o cabide ou as dobradiças do roupeiro enferrujaram-na um pouco?

Saiba que há forma de eliminar essas manchas de ferrugem da roupa, só tem de aplicar nestas uma mistura de água oxigenada com sumo de limão, deixar actuar um pouco, e lavar normalmente em água fria.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Elimine o ardor na boca provocado por ingestão de alimentos picantes

Neste ou naquele dia, você excedeu-se um pouco no picante que colocou para temperar o seu jantar e só se apercebeu quando já todos estavam a cear. Para isso já não há remédio. Porém há remédio para os efeitos que esse picante irá provocar na boca. E mesmo que você goste de habitualmente comer um prato mais picante, apesar de estar mais familiarizado com esse sabor haverá sempre um certo ardor na boca, muito embora não seja tão sentido por quem goste de comida com picante.

Para aliviar esse ardor na boca que sente após ter comido alimentos picantes, é aconselhável que se beba leite, pois este ajuda a dissolver os químicos contidos na comida picante.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Com um tratamento destes, aftas já eram...

Combata as aftas com eficácia e quase instantaneamente.

Coloque em cada afta que tenha, um pouco de bicabornato de sódio. Use um cotonete para executar este processo.

Arde-lhe? É natural que isso aconteça, mas antes esse ardor que a permanência incómoda das aftas na sua boca. E nunca ouviu dizer que o que arde cura? Essa máxima é comprovada neste tratamento.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O leite como indutor do sono

Se você é daquelas pessoas que mesmo com o cair da noite ainda se sente com a energia toda e não consegue adormecer, não recorra de imediato a soníferos, experimente o seguinte tratamento natural.
Ao deitar-se beba leite com açúcar, ou se preferir com adoçante, este funcionará como um calmante natural, pois ajuda à produção e estímulo da serotonina, que acalma e induz o sono.
Isto explica porque os bebés tomam aqueles leites adocicados antes de irem para a caminha, e realmente após a sua ingestão adormecem com relativa facilidade.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Como Eliminar Nódoas de Chocolate

Quando me refiro a chocolate, trata-se do de leite e do negro nas suas inúmeras variações.

Se pretende eliminar manchas de chocolate, só tem de colocar umas gotas de limão sobre esta, e depois esfregar delicadamente todo o tecido, acabando por lavá-lo inicialmente em água fria e depois em água morna e detergente que use habitualmente.

Para eliminar nódoas de chocolate em tecidos não laváveis, deve limpar a zona manchada com uma mistura de partes iguais de amoníaco com álcool.

Se não estivesse tanto calor, agora até já ía um chocolatito.
Consumido em pequenas doses até é aconselhado, sobretudo o negro.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Alívio rápido da dor de garganta sem xaropes


Os frutos das romazeiras, as romãs, em latim designadas por pomum granatus, são como que maçãs com sementes. Foi o segundo termo latino que deu o nome à cidade de Granada em espanha, que está envolta por romãzeiras.
A Bíblia diz-nos que este fruto típico do Outono simboliza honra e rectidão.
Consta que no interior de cada romã se encontram exactamente 613 sementos, número este que coincide com a quantidade de mandamentos ou provérbios chamados Mitzvots que há na Tora.
Daí que os judeus comem romãs no feriado Rosh Hashanah, e por sua vez os católicos comem romãs no Dia de Reis.

Vejamos agora como este fruto pode ser a solução natural e eficaz para melhorar a sua saúde, mas sobretudo colmatar as dores de garganta.

A romã tida como um bom antioxidante, é rica em niacina, pantotenica, riboflavina, tiamina, vitamina B 6, vitamina B 9 e em vitamina C. Neste fruto encontra-se também cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e zinco.
Por tudo isto é óptima para a saúde, sobretudo para diminuir os níveis do mau colesterol.

Para se recompor das incomodativas dores de garganta, faça uma infusão com casca de romã madura. Não a terá de beber, somente gargareje 3 vezes ao dia. Em breve notará o resultado. A melhoria da sua garganta deverá ocorrer nas 24 horas imediatas à toma desta infusão.



domingo, 5 de agosto de 2007

Só o peixe deve cheirar a peixe, você não!

Você até gosta de consumir peixe, mas raramente o confecciona porque não tem tempo para lho amanharem quando o vai comprar e em casa quando o prepara acaba por ficar com um odor grudado nas suas mãos durante várias horas.
Continue a degostar o seu pescado, pois eu arranjo-lhe já uma solução.
Experimente lavar as mãos com vinagre ou passá-las numa solução de água com sal, e seguidamente esfregue-as com uma folhinha de louro, terminando com uma lavagem comum sob água corrente.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Dias Comemorativos Em Agosto

  • 6 - dia da PSP do Porto

  • 9 - Dia Internacional dos Povos Indígenas

  • 12 - Dia Mundial da Juventude; Dia Mundial do Canhoto

  • 14 - Dia da Infantaria

  • 15 - Festa da Assunção de Nossa Senhora

  • 19 - Dia Mundial da Fotografia

  • 23 - Dia Internacional da Recordação do Tráfico Negreiro e da sua Abolição

  • 30 - Dia das Casas

  • 31 - Dia Internacional da Solidariedade