sábado, 9 de fevereiro de 2008

Quando Se Deve Cortar o Cabelo


Corte o seu cabelo sempre que achar necessário, ou quiser mudar o seu look, e se não estiver fazendo promessa ou não tenha a cabeleira à venda.
No entanto deixo-lhe aqui umas dicas de quando é mais indicado cortar certos tipos de cabelo, isto segundo os nossos antepassados.
Para cabelos pouco densos é aconselhável que sejam cortados por alturas da lua cheia.
Quem tiver assentuada queda de cabelo deverá cortá-los aquando da lua nova.
Os cabelos com problemas de crescimento deverão ser cortados durante o quarto crescente.
Agora já sabe, se quiser consulte o calendário lunar antes de voltar ao cabeleireiro.


3 comentários:

Bruna de Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia disse...

Olá
E o quando é q devo cortar o meu cabelo.
O meu cabelo é fraco, tenho muita queda e o meu cabelo cresce muito pouco.
Pode acjudar

lady_blogger disse...

No seu caso, talvez deva consultar um dermatologista ou um bom cabeleireiro, pois poderá ter alguma alopécia ou o seu cabelo ser demasiado fraquinho e necessitar mesmo de cuidados especiais.
Eu sugiro também que o corte frequentemente, porém só para acertar as pontas e assim fortalecê-lo. Outra medida a adoptar é escová-lo bem mas somente quando acorda e quando deita, isto porque escová-lo demasiado fará com que perca mais fios de cabelo.

Espero ter conseguido ajudar.