quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Com um tratamento destes, aftas já eram...

Combata as aftas com eficácia e quase instantaneamente.

Coloque em cada afta que tenha, um pouco de bicabornato de sódio. Use um cotonete para executar este processo.

Arde-lhe? É natural que isso aconteça, mas antes esse ardor que a permanência incómoda das aftas na sua boca. E nunca ouviu dizer que o que arde cura? Essa máxima é comprovada neste tratamento.

2 comentários:

Unknown disse...

EVITE BICARBONATO!

Quanto ao tratamento da afta, drogas cauterizantes, anti-sépticos, antibióticos, agentes protetores da mucosa oral, anestésicos tópicos, vitaminas, entre outras, têm sido utilizadas. Algumas delas melhoram a dor por provocar destruição das terminações nervosas; entretanto, como produzem queimadura que leva a retardo na cicatrização, devem ser evitadas. Por isso nunca se deve prescrever agente cáustico, pois, apesar de aliviar a sintomatologia, retarda a involução da lesão.
Algumas medicações são estritas para os casos mais graves, para melhorar o surto. Há algumas que apresentam efeitos colaterais. Para evitar recidivas, é primordial a suspensão de certos alimentos que podem provocar aftas. A prescrição é inicialmente mais voltada para a regressão da sintomatologia e depois para se evitar as repetições que, às vezes, são muito freqüentes.

lady_blogger disse...

Marcello, agradeço a sua opinião.

No entanto, é óbvio que não estou a sugerir que tratem as aftas com doses industriais de bicarbonato, mas tão sómente com uma pitada deste num cotonete. Creio que com uso moderado não poderá nem queimar nem atrasar a cicatrização.